Yuri Alberto assume vice-liderança na artilharia do Brasil em 2024; Pedro, do Flamengo, dispara na ponta

  • Home
  • /
  • Yuri Alberto assume vice-liderança na artilharia do Brasil em 2024; Pedro, do Flamengo, dispara na ponta
28 abr
Yuri Alberto assume vice-liderança na artilharia do Brasil em 2024; Pedro, do Flamengo, dispara na ponta

Yuri Alberto brilha e encosta nos principais goleadores do país

Muita gente já dava Yuri Alberto como carta fora do baralho na briga pela artilharia no futebol brasileiro em 2024. Mas o atacante do Corinthians, embalado pelos gols recentes, mostrou que ainda tem fôlego. Chegando aos 23 gols no ano, Yuri não só se destacou como principal nome ofensivo do Timão, mas também garantiu vaga entre os vice-artilheiros do país, empatando com Juan Martín Lucero, do Fortaleza, e Anselmo Ramon, do CRB. Só perde mesmo para Pedro, do Flamengo, que continua absoluto no topo da lista.

O detalhe é como os gols se distribuíram. Yuri balançou as redes 5 vezes no Campeonato Paulista, mais 2 na Copa do Brasil, 8 pela Copa Sul-Americana e outros 8 no Campeonato Brasileiro. O número chama a atenção, principalmente pelos dois gols decisivos marcados no empate em 2x2 contra o Racing Club na fase de grupos da Sul-Americana — atuação que, pelo menos por uma noite, calou a desconfiança e aumentou a esperança dos torcedores corintianos.

Pedro dispara na artilharia com números impressionantes

Pedro dispara na artilharia com números impressionantes

A briga pela ponta, porém, parece ter um dono distante. Pedro, atacante do Flamengo, está em outra prateleira com 30 gols. Entre eles, o camisa 9 distribuiu sua fome de marcar por diferentes competições: foram 11 tentos no Campeonato Carioca, 5 na Copa Libertadores, 11 no Brasileirão e 3 na Copa do Brasil. O atacante rubro-negro, que já virou referência ofensiva do país, vem mostrando regularidade e poder de decisão em alto nível, mesmo com a concorrência de nomes de peso espalhados pelos principais clubes nacionais.

Empatados com Yuri, Lucero e Anselmo Ramon também mostraram seu valor ao longo da temporada. Lucero, por exemplo, conseguiu seus 23 gols divididos entre o estadual cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Anselmo Ramon, do CRB, igualou a marca, reforçando o protagonismo de atacantes fora do eixo Rio-São Paulo.

A temporada ainda promete reviravoltas. Pedro parece confortável na liderança de artilharia, mas um olho sempre precisa ficar em quem chega de trás. Yuri Alberto, mesmo oscilando em algumas partidas, ainda é o maior goleador do Corinthians no ano e pode surpreender. O cenário da artilharia do Campeonato Brasileiro é sempre imprevisível, e cada rodada tem mudado o panorama geral.

O que fica claro, porém, é o peso que esses nomes carregam para seus clubes. Seja buscando uma arrancada improvável na disputa pelo topo da artilharia, seja mantendo a regularidade, o fato é que o futebol brasileiro segue sendo palco de grandes goleadores — e a rivalidade só aumenta.

Escreva um comentário
Por favor, verifique seu e-mail
Por favor verifique sua mensagem
Obrigado. Sua mensagem foi enviada.
Erro, e-mail não enviado